O que mudou no Euromilhões?

Houve mudanças num dos jogos mais populares em Portugal. A maior mudança foi mesmo a alteração do prémio máximo, que passou dos 190 milhões de euros para os 200 milhões de euros, mas há mais.

O que mudou no Euromilhões?

Desde o dia 4 de Fevereiro de 2020, o Euromilhões teve novas regras e uma imagem renovada. A maior mudança foi aplicada ao prémio máximo possível em jogo, que passou de 190 milhões de euros para 200 milhões de euros.

Se o valor de 200 milhões for atingido, pode manter-se durante cinco sorteios consecutivos sem que o primeiro prémio seja atribuído. “Mas caso o jackpot de 200 milhões saia, no ciclo seguinte o valor máximo aumentará para 210 milhões, e o mesmo mecanismo será repetido, sucessivamente, em parcelas de 10 milhões, até atingir o montante máximo de 250 milhões”, explica a nota dos Jogos Santa Casa que anuncia as mudanças.

Além desta grande novidade, o “novo” Euromilhões conta ainda com a probabilidade de ocorrerem jackpots mais elevados e frequentes e com a realização anual de três Super Jackpot Mínimo Garantido, sorteio especial cujos prémios podem chegar aos 130 milhões de euros. O primeiro dos três sorteios especiais aconteceu na passada na sexta-feira, dia 7 de Fevereiro de 2020.