O francês, que decidiu não revelar o seu método matemático secreto à imprensa, ganhou, no passado dia 11 de Junho de 2021, um prémio no valor de 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há cerca de um mês.
No sorteio do passado dia 11 de Junho de 2021, um apostador francês ganhou o primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 30 milhões de euros, um dos maiores prémios que saiu este ano em França e o valor mais alto de sempre na localidade onde vive, La Vienne.
Este poderia ser apenas mais um “excêntrico” graças à famosa lotaria europeia. No entanto, há uma curiosidade que se destaca: o francês disse ter usado um método matemático para ganhar o Euromilhões.
Embora não seja matemático, o homem é um aficionado por probabilidades e estatística e, por isso mesmo, disse ter acreditado e usado os seus cálculos para ganhar o Euromilhões. A combinação vencedora foi composta pelos números 9 – 17 – 21 – 33 – 39, e pelas estrelas 7 e 11, combinação essa que o vencedor já usava há cerca de um mês.
“Disse a mim mesmo que era a última vez que apostava nesta combinação antes de trocá-la no sorteio seguinte”, explicou ao jornal francês Le Parisien.
O homem é o responsável por preencher todos os boletins da família, algo que não faz ao acaso mas, segundo o próprio, guiado por fórmulas matemáticas que só ele conhece e não pretende revelar.
“Às vezes, vejo-o a ir-se embora com as suas régua e caneta e já sei que vai começar a pôr mãos à obra na matemática”, disse a sua esposa ao mesmo jornal parisiense.
Não sabemos se foi apenas um golpe de sorte, ou se a sua fórmula matemática realmente resultou, mas certo é que há matemáticos que defendem o uso de certos métodos para aumentar as probabilidades de ganhar o Euromilhões (que são de uma entre 139.838.160).